terça-feira, 21 de julho de 2009

Chiclete-se

Dica rápida:

Estes dias mesmo estava a comentar com um amigo sobre uma história do Angeli, publicada na revista Chiclete com Banana, que eu não via há tempos e sobre a qual não conseguia encontrar referências nem na Internet.

Me lamentava porque minha coleção estava dispersa entre a casa de minha mãe, a de meu irmão mais novo, e sabe-se lá mais por onde.

Coincidência das coincidências, no mesmo dia passei em uma banca de jornal e descobri que a Chiclete está sendo reeditada em duas caixas com oito edições cada. Aconselho aos saudosos.

Comprei feliz e pude reler a tal história, o clássico "Triste fim do peru do Policarpo".

A felicidade pode realmente estar nas pequenas coisas.

4 comentários:

Anônimo disse...

É, eu tenho a coleção dentro de pastas de plástico que é pra não pegar dedadas de gordura daquele chatinho que só sabe ver com as mãos. Tive oportunidade de conhecer o Angeli nos 80s e o cara era figura mesmo!

Gilmar Gomes disse...

Rapaz... Os blogueiros mais inteligentes (e eu) curtem quadrinhos... Sejam eles do estilo que forem, mas curtem.

Não sei porque fiz esse comentário, mas fiz... rs

Varotto disse...

"Não sei porque fiz esse comentário, mas fiz... rs"

Talvez seja por você ser um dos blogueiros inteligentes... :o)

Leo disse...

Essa coisa de perceber revistas "tão queridas" dispersas, é uma coisa que me dá um aperto no peito. Saber que boa parte das minhas coleções foram perdidas por açãodo tempo, ou muitas mudanças ou dedos nervosos de curiosos. Felizmente as edições que "moram no coração" estão a salvo, dentro do quarto. E Chiclete com Banana ou qualquer outra criação do Angeli é fantástico, o cara me surpreende a cada história ;D