Há quem goste deles, outros que os considerem um desrespeito.
Há os reverentes e obedientes, enquanto outros são subversivos, ou até mesmo debochados.
Quando se fala de covers (releituras de sucessos musicais), as opiniões podem divergir, mesmo entre os admiradores desta arte.
Afinal de contas, é heresia gostar mais de um cover dos Beatles do que da versão original? Particularmente, a minha resposta é não. Embora seja admirador de carteirinha dos Fab4, não tenho este tipo de pudores e preconceitos (inclusive tenho uns bons exemplos de covers deles que considero melhores que os originais). Mas pode ser que você esteja aí espumando de raiva e pensando em lançar uma fatwa contra mim, por abrir essa minha boca suja para falar uma besteira dessas.
É a esse tipo de reação que estou me referindo.
Enfim, o motivo da ladainha é que fui mui gentilmente convidado pelos amigos blogosféricos do 1001 Covers para contribuir com sua nobre missão de chegar ao número de 1001 (nossa, quem diria?!) indicações de versões musicais dignas de nota, tornando-se um reposítório deste tipo de informação na rede.
Pode ser até que você ache a idéia uma baita besteira, mas eu achei muito legal e aconselho a todas as três ou quatro pessoas que passam por aqui de vez em quando a nos fazer uma visita lá.
Quem sabe até você goste?
Eu enlouqueci uma IA
Há um dia
2 comentários:
Não acho besteira não, gostei bastante da idéia e do blog tb.
Eu particularmente gosto de covers e versões...
É um trabalho interessante criar algo diferente em cima de algo já existente...
Um bom exemplo, se é que interessa, é Ms Robinson do "Simon and Garfunkel", gosto mais da versão do "Lemonheads".
Enfim, valeu a dica...
Bom feriado^^
Boa dica, Leonor!
Apareça por lá e dê seus palpites... ;o)
Postar um comentário